A rede dos sistemas de incentivos ao investimento empresarial do Portugal 2020 recebeu 1693 de candidaturas por parte de empresários interessados em investir de norte a sul do país com o apoio dos derradeiros fundos europeus deste quadro comunitário.
Àquele que é apontado como o último grande concurso para empresas do Portugal 2020 foram apresentadas intenções de investimento que somam 3.553 milhões de euros.“Este é um claro sinal de confiança dos empresários na economia portuguesa. São valores expressivos que demonstram que o tecido empresarial está, em conjunto com o país, a investir”, diz ao Expresso o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, que tutela os sistemas de incentivos às empresas.
A concurso foram colocados 400 milhões de euros de incentivos comunitários para projetos mais ambiciosos de inovação produtiva, sejam fábricas, máquinas e demais investimentos que contribuam para a diversificação e inovação de bens ou serviços capazes de aumentar a competitividade da economia portuguesa.
Artigo completo aqui.