No âmbito da actividade empresarial, existem alguns incentivos fiscais ao investimento produtivo que as empresas podem beneficiar, tendo sido agrupados, em 2014, no Código Fiscal de Investimentos (CFI), e sofrendo pequenas alterações anuais via Orçamento de Estado. Têm em vista a promoção da competitividade da economia portuguesa e a manutenção de um contexto fiscal favorável ao investimento, à criação de emprego e ao reforço dos capitais próprios das empresas.
Estes regimes de benefícios fiscais caracterizam-se, na sua generalidade, pela redução ou isenção de pagamento de impostos, nomeadamente IRC, assim como incentivos ao investimento, minimizando obstáculos à concretização de projectos.
Sem qualquer compromisso, analisamos o seu enquadramento nos melhores benefícios fiscais, quer se encontrem ainda em vigor, quer já estejam caducados, operando retroactivamente.
Elaboramos o seu dossier fiscal para obtenção do seu incentivo e acompanhamos todo o processo, prestando apoio e esclarecimentos até ao final do período de manutenção dos pressupostos de cada benefício fiscal.