Sifide

O SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial, é um benefício fiscal de dedução à colecta, para empresas que apresentem e justifiquem a existência de actividades de Investigação e Desenvolvimento.

Apoia actividades de I&D, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas (ou significativamente melhorados), que se traduzam num avanço técnico-científico para o sector.

A candidatura ao SIFIDE deverá ser apresentada até ao final do mês de Maio do ano seguinte ao do exercício.

 

ENQUADRAMENTO LEGAL

Código Fiscal ao Investimento: Decreto-Lei n.º 162/2014, de 31 de Outubro, publicado no Diário da República, 1ª série, n.º 211, página 5602 e seguintes.

 

DESTINATÁRIOS

Sujeitos passivos de IRC, residentes em território Português, que exerçam a título principal uma actividade de natureza industrial, agrícola, comercial ou de serviços, bem como os não residentes com estabelecimento estável nesse território.

 

CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

Sujeitos passivos de IRC que apresentem cumulativamente as seguintes condições:

 

DESPESAS ELEGÍVEIS

Desde que se refiram a actividades de I&D, consideram-se dedutíveis as seguintes despesas:

 

BENEFÍCIO FISCAL

Ao montante apurado, nos termos do artigo 90º do Código do IRC, e até à sua concorrência, é dedutível o valor correspondente às despesas com I&D, na parte que não tenha sido objecto de comparticipação financeira do Estado a fundo perdido, numa dupla percentagem:

 

EQUIPA DE TRABALHO

Equipa jovem e motivada, com experiência comprovada desde 2008. Resultados positivos obtidos em várias áreas e em distintos sectores de actividade (taxa de 98,5% de aprovação no ano de 2016). Podem ser dadas referências se solicitado.

 

MODELO DE TRABALHO

Os nossos serviços incluem: